sexta-feira, 25 de setembro de 2009

NÃO QUEIRA FAZER SOZINHO...

A idéia de se construir um jogo útil surgiu da união da necessidade de se produzir um trabalho para a conclusão do curso de engenharia da computação com a imensa vontade de passar de degustador de games a criador games.

No início, a idéia era bem viajada, pouco consistente e tão distante que eu mal podia acreditar, mas com o tempo ela foi tomando forma e se tornando mais real, se fazendo possível no momento em que foi aceita pelo orientador de TCC.

Tudo pronto! vamos começar... mas por onde?!?!? não sabia... pensei que fosse algo simples pela experiência em programação em flash que tenho, mas foi só sentar em frente um papel com um lápis na mão que percebi que não ia ser assim tão fácil, precisava de ajuda! criar um jogo não é assim uma tarefa simples como descascar uma batata ou fechar FEAR 2 ... é preciso empenho e algumas habilidades.

Lição aprendida #1:
NÃO QUEIRA FAZER SOZINHO, SEMPRE QUE POSSÍVEL DIVIDA AS TAREFAS!
A primeira lição aprendida surgiu do cruzamento da qualidade esperada com o tempo disponível. Não quero dizer que é impossível criar um jogo sozinho - programar, ilustrar, criar o roteiro (não necessariamente nessa ordem) - mas conseguir chegar no lugar que foi almejado, sem ter que finalizar a produção na metade por falta de tempo, habilidade ou mesmo recurso.
Comecei então a listar quais habilidades são necessárias para a criação do game, dividi em 3 essenciais, são elas.
  • Roteiro;
  • Ilustração;
  • Programação
Agora me resta correr atrás de pessoas afim de entrar nessa e fazer parte do início de uma equipe promissora.

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário